12 março, 2014

Resenha - O Despertar (Diários do Vampiro)

Título: O Despertar
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 236



Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com 400 anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico europeu escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta-se a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.



Olá leitores!! Bem eu já acompanhava a séria Diários do Vampiro, mas ainda não tinha lido nenhum dos livros, ainda por cima depois de ficar sabendo por outras pessoas que o livro e a série eram bastante diferentes. Assim que comecei a ler já comecei a perceber as diferenças que são muuuuitas. Mas posso dizer que gostei sim do livro, eu tentei lê-lo como se não conhecesse a série, sendo coisas distintas e funcionou melhor do que ficar comparando os personagens que não diferentes até fisicamente. Desta maneira não posso me queixar do livro ele é muito bom mesmo, adorei a maneira como a autora detalha algumas cenas inclusive quando Stefan se alimenta de Elena.

Elena é uma jovem bastante popular que está voltando da França, com a sua irmã mais nova e a sua tia, para casa. Não faz muito tempo que ela passou por um grande baque em sua vida, Elena ficou órfã após um trágico acidente de carro que levou ao falecimento de seu pai e sua mãe, então agora ela e sua irmã estão morando com sua tia, que foi para Fell Church para cuidar das garotas.

Quando volta para a sua cidade, as aulas já estão prestes a recomeçar mas Elena ainda não conseguiu se recuperar totalmente do luto, mesmo assim com a ajuda das amigas Bonnie e Meredith  e também com a sua forte personalidade ela consegue voltar a escola de cabeça erguida tentando ignorar os fatos que a deixam triste. É então que ela dá de cara como o novo aluno de sua escola, um jovem cheio de segredos, enigmático que mexe com  com ela, é ai que começa a sua caçada a Stefan, porque quando Elena quer algo ou alguém, Elena tem! 

O que ela sentiu não era apenas paixão, mas uma ternura opressiva e um amor tão forte que a fez tremer por dentro. (pág.117)

No início não é nada fácil se aproximar dele, Stefan é fechado com todos exceto com Matt que se tornou a sua única companhia, mas acho que não podemos dizer que eles são exatamente amigos mas é o que Stefan tem mais próximo a um. Com o tempo ela vai conseguindo fazer com que ele deixe esse "muro" que existe entre eles cair e demonstrar que ambos tem o o mesmo sentimento um pelo outro, eles estão apaixonados. Mas existem pessoas que não estão muito felizes com essa aproximação e que na primeira oportunidade vão tentar algo para afastá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário