30 março, 2014

Resenha - Tipo Destino

Título: Tipo Destino
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288



Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Olá pessoal!! Bom confesso que esse foi mais um dos livros que eu demorei para pegar na estante, mas me arrependi disso porque eu simplesmente amei o livro. Não é nenhuma história do tipo inusitada ou surpreendente, mas é um romance super fofo bem do jeito que eu gosto que realmente me encantou. É o primeiro livro da Susane Colasanti que leio e pretendo ler todos os outros, mas infelizmente depois do primeiro livro criei muitas expectativas para os outros e espero não me decepcionar com a autora.

O livro conta a história de duas amigas Lani e Erin que se conheceram ainda quando eram crianças e são ligadas por um laço de amizade muito forte, já que ainda na infância quando sofreram um acidente de carro Erin foi responsável por salvar a vida de Lani e desde então elas se tornaram ainda mais inseparáveis, é por esse motivo também que Lani é eternamente grata a amiga e tanto ela quanto todos os outros ao seu redor acham que elas serão amigas para sempre. Agora já na fase da adolescência e com os compromissos a mil já que elas fazem parte do grupo dos Garotos de Ouro, Erin se apaixona por Jason que também é do mesmo grupo, então eles começam a se envolver e engatam em uma espécie de namoro é aí que Jason e Lani se conhecem e algo estranho começa a rolar entre eles. Ela começa a sentir uma ligação que não deveria sentir pelo namorado da melhor amiga.


"Não sou fã do Desconhecido. O Desconhecido pode mudar sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que está tudo acabado." (pág.12)

Com o passar do tempo Lani e Jason se aproximam cada vez mais e começam e ver e comparar o quanto eles têm em comum, a essa altura ela já está apaixonado por ele mas não quer admitir e ele também já esta apaixonado, ambos tentam fugir desse sentimento para que Erin não sai magoada de toda essa história. Todos na escola já falam deles pelas costa e estão fazendo de tudo para que isso chegue até Erin para destruir a amizade que parecia ser são inabalável das duas. Mas essa é a verdade e já aconteceu, fazer o que não mesmo? Agora vai dizer isso para a Erin ela não escuta ninguém. E mesmo Lani achando que Jason não tem como gostar dela por achar que a sua amiga é bem mais bonita e atraente ela está enganada.

"Não há como Jason estar gostando de mim. E mesmo que estivesse, eu não poderia gostar dele também. Que tipo de pessoa faria isso com a melhor amiga?" (pág.39)

O livro é um pouco previsível em alguns momentos, mas o texto é ótimo e fiquei bem empolgada com a leitura, consegui concluir em menos de dois dias e sempre que tinha tempo livre estava grudada na história torcendo para tudo dar certo com a Lani sempre torci para ela, mas o que será que aconteceu com ela e Jason? E com a Erin quando descobriu tudo isso? Leiam e descubram, leitura super indicada.

"Às vezes penso que a vida seria muito mais fácil se eu soubesse tudo o que vai acontecer. Se o Desconhecido pudesse ser revelado, eu não teria tanto medo dele." (pág.58)




Nenhum comentário:

Postar um comentário