19 fevereiro, 2014

Resenha - De coração para coração

Título: De Coração Para Coração
Autora: Lurlene McDaniel
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 208



1383767_692745824076472_394710336_n
De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.


O que dizer desse livro? Agora posso finalmente respirar depois de ler ele todo em apenas UM DIA porque simplesmente me senti envolvida demais com a história e não conseguia para de ler. É uma história de amor e superação que me deixou muito comovida e fez com que eu devorasse o livro para descobrir logo qual seria o fim dessa história super envolvente.

O romance conta a história de duas jovens desconhecidas até que um acidente faz com as suas vidas se cruzem. Elowyn era uma adolescente divertida, excelente jogadora de vôlei e muito amada pelos pais, ninguém imaginava que vida dessa jovens iria chegar ao fim de maneira tão inesperada. Ela sofre um acidente de carro e entra em coma, quando ela está em coma os pais dela descobrem que quando Elowyn foi tirar a carteira de motorista marcou que seria uma doadora de órgão e agora como o estado dela não se revertia os médicos queriam desligar os seus aparelhos e precisavam da autorização dos pais para isso. Os aparelhos foram desligados e os seus órgão iriam ser doados.

"A imagem de Elowyn ligada a toda aquela parafernália era chocante, um balde de água fria. Eu tremia." (pág.41)

Enquanto isso Arabeth, uma menina que já vinha lutando a bastante tempo com os problemas de coração recebe a notícia de que ela vai ganhar um novo coração e que precisa e fazer a cirurgia imediatamente. O coração de Elowyn iria fazer Arabeth viver de novo, iria permitir que então ela vivesse uma vida normal, sem tantas restrições como estava vivendo ultimamente.

Arabeth teve a sua vida totalmente transformada e também conquistou novos amigos, as pessoas que amavam Elowyn, elas agora estavam ligadas já que o coração de outra garota batia dentro dela, haviam novos sentimentos, novas atitudes, elas agora eram uma só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário