01 fevereiro, 2014

Resenha - Seis coisas impossíveis

Título: Seis coisas impossíveis
Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272


Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...


Eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu quase sempre julgo muitas vezes nem leio a sinopse, esse eu julguei pela capa queria ler porque chamou a minha atenção e esse eu também li a sinopse e achei que deveria ser super interessante uma história em um estilo bem adolescente mesmo. E não me arrependi nenhum pouco de ter lido esse livro ele é muuito divertido.


Dan Cereill se viu no meio da sua adolescência tendo que enfrentar várias surpresas da vida, inclusive problemas de "gente grande", os pais se separaram e ele teve que ajudar a mãe em todos os sentidos para superar o que tinha acontecido com eles. 

Eles precisam se mudar e então Dan conhece uma menina chamada Estelle e se apaixona por ela, mas ela não parece dar muita bola para ele não, mas ele não vai desistir enquanto não encontrar uma maneira de ficar com aquela garota, mas existe mais um problema... Ele é aquele famoso nerd da sala e não faz muito o estilo das garotas da sua escola. Então Dan se vê no meio de uma batalha, ele precisa ajudar a sua mãe e precisa mudar para conquistar aquela garota.


“– Seja você mesmo. [...] Eu mesmo. Eu mesmo? E eu sei lá quem é esse? É como se eu fosse um bolha sem forma, tentando parecer alguma coisa”.

O livro aborda temas bastante comuns no nosso dia a dia, famílias com pais separados, adolescentes e seus amores impossíveis, bullying e um adolescente um tanto quanto perdido no meio de tudo isso, não tem como você não rir com esse livro, tem trechos super engraçados dos relatos de Dan. Ele tenta resolver os seus próprios problemas e também os das pessoas próximas a ele, mas no final tudo dá mais do que certo. Ele consegue finalmente cumprir as seis coisas impossíveis da sua lista, que agora agora se tornaram possíveis.


“Então, de alguma forma, e aos trancos e barrancos, as coisas estão dando certo." (pág.187)

Nenhum comentário:

Postar um comentário