11 fevereiro, 2014

Resenha - Para Sempre

Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Olá meus leitores lindos, aqui vai mais uma resenha para vocês! Um romance maravilhoso que me deixou super emocionada. Eu já havia assistido ao filme antes, porém prefiro mil vezes o livro, o filme tem a história um pouco distorcida e não é tão emocionante quanto o livro. Então indico mil vezes o livro e o filme indico para quem não pretende ler o livro se não irá se decepcionar um pouco.

Kim e Krickitt se apaixonam de uma maneira meio inusitada e começam a namorar a distância até que finalmente se casam e dois meses depois sofrem um terrível acidente de carro que coloca a vida do casal de cabeça para baixo. Ela perde a memória recente e lembra apenas de alguns fatos mais antigos, mas sobretudo, esquece que era casada e não reconhece Kim como seu marido, ela se torna diferente até mesmo em seu temperamento, tratando o mardo mal o que apenas dificulta tudo para Kim que já está sofrendo o bastante com tudo isso.

"Era como se eu estivesse vivendo com duas mulheres que habitavam o mesmo corpo. Uma era doce e gentil, fazendo tudo o que podia para reconstruir a nossa vida de casados. A outra era uma adolescente mal-humorada com acessos de fúria, que não se importava com o fato de que suas palavras me magoavam." (pág.105) 

É lindo como ele luta para trazer a sua esposa de volta e como ele faz de tudo para recomeçar com Krickitt e conquistá-la novamente, um livro baseado em fatos reais que me fez chorar muuuito, já imaginou passar por um pesadelo desses na sua vida? E ainda ter forças para tentar recomeçar do zero com a mulher da sua vida? Pois é, eles conseguiram fazer isso juntos, não desistiram. Também é lindo ver como apesar de ela passar por acessos de fúria ela também nunca desiste de recomeçar com ele, Krickitt lutou junto com o marido para que tudo desse certo para eles dois e que ficassem juntos para sempre como haviam feito nos votos de casamento.

Além de me fazer chorar, algumas partes do livro também me fizeram refletir sobre a vida, sobre como não sabemos aproveitar enquanto ainda há tempo, em como nunca se deve perder a fé, porque ela é a única que consegue de deixar de pé quando você mais precisa, vou levar essa história como uma lição de vida, esse foi um dos livros que me marcou.

"Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que , durante a vida, você vai enfrentar muitos momentos difíceis, mas é preciso encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre." (pág.144)

Um comentário:

  1. Olá, Andryele! Tudo bem? Parabéns pela resenha!
    Trabalho na Editora Schoba. Você entrou em contato com a gente, mas não consigo responder, pois, aparece uma mensagem de erro.
    Você poderia enviar um e-mail para atendimento@editoraschoba.com.br?
    Um abraço

    ResponderExcluir