07 fevereiro, 2014

Resenha - P.S. Eu te amo

Título:  P.S. Eu te amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 365



Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

E esse foi mais um romance que me fez chorar!! Eu ainda não assisti o filme, mas já escutei muitas críticas negativas em relação a ele, segundo os leitores o livro é muito melhor e bem mais detalhado - o que é um fato. Mas eu me apaixonei pela história e fim, é uma história linda, perfeita, maravilhosa e muuuuito envolvente. É o primeiro livro que leio dessa autora mas já comprei os outros porque me apaixonei pela história e espero que as outras sejam tão boas quanto esse, de tirar o fôlego. As cartas com os recadinhos foram muito bem bolados por ele e me diz qual a esposa não se apaixonaria por algo desse tipo. 

Holly se vê perdida ao perder o marido, que faleceu quando eles ainda tinham pouco tempo de casados, depois que isso acontece a vida para ela perde totalmente o sentido, Holly não consegue seguir em frente sem Gerry e não sabe como fazer isso sozinha, afinal deve ser muito difícil perder o marido tão cedo, o amor de sua vida, não conseguia imaginar a asua vida com outra pessoa ao seu lado.

"O plano deles era bem simples. Queriam ficar juntos até o fim da vida. Um plano que qualquer pessoa de seu círculo de amigos julgariam possível de realizar. Eles eram melhores amigos, amantes, almas gêmeas destinadas a estarem juntas, na opinião de todos. Mas, infelizmente, um dia, o destino mudou de ideia vorazmente." (pág. 07)


Mas mal imaginava Holly, que Gerry já havia pensado em como ela iria se sentir em relação a morte dele antes mesmo de ele morrer e então preparado uma carta para mês do longo primeiro ano que ela teria que passar sem o marido e ela teria que ser obediente e abrir apenas uma das cartas por mês. Então Holly passou a ler as cartas como Gerry tinha mandado e a seguir as novas instruções que ele dava a ela a cada carta. Ai meu Deus, você já imaginou que lindo e o quanto ansioso seria esse tempo de espera e ela em nenhum momento tentou "roubar" nas regras daquele joguinho só deles.


"P.S. Eu te amo, Holly, e sei que você me ama. Você não precisa de minhas coisas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente." (pág. 101)


Com a ajuda de Gerry ela estava conseguindo seguir em frente, mas esse era um processo bastante lento então Holly viu que poderia contar não só como seus familiares como também com seus amigos em relação ao péssimo momento que ainda passava. Ela consegue fazer novos amigos, conquistar um emprego, superar seus medos e por fim tentar encontrar um novo companheiro. Ela consegue se tranformar em uma pessoa totalmente diferente, uma Holly bem mais forte do que a comum. E ai você acha que ela consegue mesmo seguir em frente em ralação a um novo amor? Acham que ela consegue colocar mais um homem em sua vida e chamar de amor? Pois vão ter que descobrir haha <3 Beiiiijos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário