23 fevereiro, 2014

Resenha - A escolha

Título: A escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 303



Até onde devemos ir em nome do amor? Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Olaaaá! A resenha está um pouquinho atrasada por que a rotina não está sendo nada fácil, mas vamos lá? E lá vai mas um do tio Nick pessoal. A história do livro como todas as outras de Sparks é para deixar qualquer leitor totalmente apaixonado, e também nos faz acreditar que ainda existe o amor verdadeiro .

Travis e Gabby são vizinhos, porém ao contrario de Travis, Gabby não está muito feliz com isso, ela não está digamos que para fazer amizades no momento ainda mais por achar que o cachorro dele foi responsável por engravidar a sua pobre boder collie. Em meio a tantas coisas quem imaginária que os cachorros dois seriam os "responsáveis" pelo inicio de uma história de amor tão bonita quanto a deles dois.

"Não havia como negar que ele estava interessado nela. Era algo estranho, entretanto." (pág.165)

O tempo foi se passando até que Gabby começou a ceder e viu que Travis não era aquele cara que ela imaginava que ele fosse e começou a se apaixonar por ele a cada pequeno gesto, a cada pequeno detalhe, saiam junto com um grupo de amigos dele e ela se sentia maravilhosa enquanto estava com todos eles e enquanto perdia grande parte de seu tempo o observando em momentos do seu dia a dia, porém havia uma lacuna entre eles, Gabby namorava com um homem chamado Kevin e em momentos como esses ela se sentia culpada pelo que sentia em relação a Travis.

"Naqueles momentos era fácil pensar que ele era a pessoa que ela gostaria de ter ao seu lado pelo resto da vida; momentos que ultimamente pareciam ser cada vez mais raros." (pág.142) 

Mesmo sabendo que já era tarde demais para voltar atrás, porque sim ela já estava totalmente apaixonada por Travis, Gabby fica muito confusa por não querer magoar Kevin e age de modo estranho com Travis por um tempo até que ele acha que ela não vai querer ficar com ele, mas para felicidade dos leitores românticos que torcem pelo final feliz ela  decide ficar com Travis e dão inicio a uma linda história juntos.

"Deus sabia que ele estava tentando conquistá-la desde que eles se conheceram..." (pág.191)

Porém o que não se esperava fosse que depois de anos de casados e já com duas lindas filhas, Gabby sofresse um grave acidente e ficasse em coma, isso mesmo em COMA. E agora será que tudo acabou para eles? Um amor tão bonito não pode acabar assim, não desse jeito, eles ainda merecem muito tempo juntos. Leiam para saber o final dessa história comovente que me arrancou muitas lágrimas como todo bom romance faz comigo. Recomendo muuuito esse livro, assim como todos os outros do Nicholas :3 



Nenhum comentário:

Postar um comentário