25 abril, 2014

Resenha - Bela Maldade

Título: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302



Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

E então o que dizer de Bela Maldade? Esse livro é do tipo "Ai meu Deus!", que deixa qualquer um sem fôlego e eu simplesmente devorei esse livro. Uma leitura super envolvente e daquele tipo que não deixa nenhuma ponta solta, em alguns momentos pensei que eu tinha deixado passar algo ou que tinha passado algum detalhe desapercebido, mas não. É tudo muito bem feito, muito bem escrito e uma história totalmente surpreendente.

Katherine leva uma vida bem complicada depois do assassinato de sua irmã Rachel, depois do ocorrido ela precisou mudar de cidade e até trocou o sobrenome para tentar viver uma nova vida e deixar todo o seu passado para trás. Ao chegar em uma nova cidade ela também precisa encarar uma nova escola e novos amigos e a primeira pessoa a se tornar sua amiga é Alice, uma jovem super divertida e que não aceita "não" como resposta.

"Já ouvi dizer que as pessoas encantadoras, poderosas, têm o dom de nos fazer sentir como se fôssemos a única criatura do mundo, e agora sei exatamente o que isso significa." (pág.14)

Quando Alice se torna sua amiga é como se a sua vida enfim começasse a "entrar nos eixos", contudo a verdade não é essa, Alice só chegou para deixar a sua vida ainda pior. Ao longo do livro vamos descobrindo revelações surpreendentes que deixam o leitor totalmente surpreso e o mais impressionante é que tudo está interligado até mesmo as pessoas!! Em algumas partes eu nem conseguia soltar o livro com tanta vontade de descobrir o que tinha realmente acontecido no caso das Irmãs Boydell e quando descobri o que aconteceu eu fiquei totalmente sem reação. Eu nunca tinha visto nenhum Thriller desse tipo, ele é fantástico.

Katie conhece também o amor de sua vida e parece que as coisas então realmente dando certo para ela depois de tantos anos, mas será que ela agora vai mesmo conseguir? O final é eletrizante, capaz de deixar qualquer impressionado. No início eu não dava nada pelo livro, mas hoje ele se tornou um dos queridinhos da minha estante.   

" - Isto é bom demais. Estou feliz demais. Dá medo." (pág.191) 

2 comentários:

  1. Nossa amei sua resenha...vou caçar esse livro para poder ler...
    Beijos http://rabiscosdajeh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, eu amei esse livro super recomendado!! Beijos Jeh :)

      Excluir