08 abril, 2014

Resenha - Um Homem de Sorte

Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349


Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


Olá pessoal!! Mais um livro da Meta Literária finalizado e dessa vez foi do meu autor queridinho Nicholas Sparks, é muito amor <3 Não tenho nem o que falar quando se trata desse autor não é mesmo? Ele é simplesmente um dos melhores na minha opinião quando se trata de romance e após ter dado uma pequena pausa nos livros dele voltei com "Um Homem de Sorte" é acho que foi uma excelente escolha. Durante algumas partes do livro eu fiquei desmotivada, no meio se não me engano, porém engante na leitura novamente e fui com uma sede enorme de saber qual o seria o fim do casal.



O livro conta a história de Logan Thibault que atravessa o país a pé em busca de uma mulher que está uma foto na qual ele guarda há muitos anos, desde a época em que era fuzileiro naval. Logan acredita que essa foto serviu como um amuleto para ele durante o período em que estava servindo e que só por causa dela ainda está vivo.



"- Ela dá sorte - insistiu Victor, aproximou-se de Thibault. - Você é um homem de sorte. E quando terminar a sua missão por aqui, deveria ir procurar a mulher da fotografia. Sua história com ela ainda não acabou." (pág. 98)

Quando conseguiu finalmente chegar em Hampton ele sabia que estava no lugar certo e que agora precisava procurar pela mulher da foto. Thibault e Beth finalmente se conhecem e depois de um começo não muito interessante para os dois, Beth resolve baixar a guarda e dar um chance para ele é aí que eles se apaixonam, a amizade se transforma em algo mais. Beth gosta do jeito de Thibault, como ele trata Ben, o seu filho e também Nana, sua avó, nenhum outro com quem ela havia se relacionado tratava nenhum dos dois tão bem e foi o único que não se afastou dela de maneira repentina e sem esclarecer o motivo.

Os dois vivem uma linda história de romance tendo que suportar os transtornos causados pelo ex-marido de Beth que tenta de diversas formas afastá-los. O final da história é bem envolvente, te faz querer devorar o livro para descobrir mais e mais e conseguir entender o que vai acontecer com eles dois. Quando chego nos últimos capítulos me deparo com a cena mais agonizante de todas para mim no decorrer da leitura, sofri junto com os personagens e por um momento não acreditei no que estava lendo, o livro conseguiu me fazer chorar no final e me surpreender mais ainda com algo que para mim já não tinha mais saída. 

A leitura desse livro só me deixou mais apaixonada ainda pelos romances do autor e de uma maneira impressionante ainda conseguir me surpreender tanto. Quero abraçar o livro <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário