27 abril, 2014

Resenha - A Culpa é das Estrelas

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286



Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Olá pessoal! Finalmente venho aqui fazer a minha primeira resenha de um livro do John Green e como não começar lendo "A Culpa é das Estrelas"? Fiquei adiando por muito tempo essa leitura e quando finalmente me preparei para lágrimas que estariam por vir resolvi ler. Ai, como eu me arrependo de não ter lido antes!! Confesso que no início não estava lá tão empolgada, mas com o tempo Hazel e Augustus me conquistaram e a cada nova página eu estava mais envolvida, praticamente devorei o livro e por sorte eu estava em casa todas as vezes que chorei com a leitura rsrs.

O livro conta a história de Hazel Grace, uma jovem de 16 anos e que luta contra um câncer terminal há 3 anos. Abandonou a escola há algum tempo, mas conseguiu se tornar uma universitária através de um teste que fez e conseguiu passar maravilhosamente.Mas existe um problema, o seu câncer não tem cura e por isso ela só tem mais algum tempo (indeterminado) de vida, pode ser um dia, um mês, um ano, nunca se sabe, ela só sabe que até agora conseguiu lutar por 3 anos, ela já aceitou que vai morrer logo, porém não sabe como seus pais irão reagir depois que ela partir, será um grande desafio, uma nova vida sem ela. E não se pode esquecer também de outro detalhe que a deixa desconfortável, ter que andar com um cilindro de oxigênio por aí. 

Hazel frequenta um Grupo de Apoio para jovens com câncer e é lá que conhece o Augustus, um garoto que irá ser o responsável por mudar a sua vida completamente! E como já era de ser esperar eles se apaixonam e passam por momentos engraçados, tristes, apaixonantes que me deixaram super apaixonada nesse casal, que me pegou de um jeito que não consigo explicar. Eles são perfeitos juntos!! 

"[...] me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra." (pág. 118)

É um livro muito emocionante, uma das minhas melhores leituras desse ano e esse livro foi uma especie de "guinada" para a leitura de outros livros do John Green já que infelizmente esse foi o primeiro, mas aguardem novas resenhas que os outros já estão lindos na minha estante esperando para serem lidos!!


"Alguns infinitos são maiores que outros." (pág. 210) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário