27 junho, 2014

Resenha - A Elite

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 354


A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Não consegui esperar e fui correndo ler A Elite assim que terminei de ler A Seleção, e gostei ainda mais do segundo que do primeiro, a história melhorou, a narrativa melhorou e eu me apaixonei ainda mais pela trilogia. Simplesmente amo tudo isso, como não amar? E agora estou tao curiosa por outras coisas da autora que sairia lendo tudo o que ela publicasse. Mas, voltando para o livro atual, só tenho uma coisa a dizer que não consigo tirar da cabeça "America, minha cara, se deicida e saia de cima do muro loooogo".

Nesse segundo livro America começa a sentir algo por Maxon e agora não quer mais ser apenas amiga dele, será que não é tarde demais?  Não quando o príncipe sempre esteve apaixonado por ela, mas agora a competição está mais acirrada, restam apenas seis garotas lutando pela coroa e agora Maxon pode dar mais atenção para uma delas o que está deixando America bem enciumada por sinal. Agora ela está disposta a lutar pelo amor dele com todas as suas forças, apesar de não precisar se esforçar tanto para chamar a atenção dele que está cada dia mais apaixonado por essa garota que aos olhos dos outros está bem longe de ter os quesitos necessários para assumir a coroa e junto com Maxon ficar a frente de um país. Contudo, America queria ficar com Maxon e não com a coroa, ela não se sentia pronta para ser uma princesa, mas não queria perdê-lo para alguma das outras garotas.

"Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver." (pág. 15)

Agora as garotas precisavam passar por algumas "provas" para que o Rei, a Rainha e Maxon pudessem ver como se comportaria cada uma delas se fossem princesas e se conseguiriam dar conta de tudo o que Rainha hoje tinha o dever de fazer. E como já era de se esperar em alguns casos America não foi uma das melhores, não porque ser incapaz e sim por ser teimosa. E para terminar de completar adivinha quem está vivendo agora no palácio? Aspen! Isso mesmo, agora ele é um dos guardas do palácio e voltou para deixar America novamente confusa em relação aos seus sentimentos.

"O amor é um medo belo." (pág. 73)

America está mais confusa do que tudo em relação aos seus sentimento e parece que a cada novo capítulo ela se decide por um dos dois, uma hora ela tem certeza de que é Maxon, outra hora ela tem certeza de que é Aspen e fica nessa duvida de quem é realmente o seu grande amor e de com quem irá se casar. Bem que ela poderia se decidir logo e sair de cima do muro, já estou me irritando com essa personagem, é só ficar com Maxon e pronto rsrs. Estou muito ansiosa para ler A Escolha, acho que se não descobrir esse final logo vou pirar, então aguardem que em breve de sair resenha aqui do último livro dessa trilogia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário