22 junho, 2014

Resenha - O dia que o Sol não nasceu

Título: O dia que o Sol não nasceu
Autora: Bianca Sousa
Editora: Edição Kindle
Páginas: 16


O dia que o Sol não nasceu narra a trajetória do dia mais escuro do planeta Terra pelo ponto de vista de uma menina de 17 anos que tem de escolher entre chorar a perda da mãe (que morreu congelada) durante a madrugada ou viver um pouquinho de vida que ainda lhe resta e realizar um sonho.


Fico feliz em ver que estou conseguindo ler pelo menos contos em e-book, acho que ainda não estou tão familiarizada aponto de conseguir ler algo com muitas páginas em frente a tela ainda, rsrs. Hoje venho falar sobre um conto bem leve e com uma leitura impressionantemente mais rápida que as que estou acostumada e inclusive foi a minha primeira experiência com algo escrito por essa autora, contudo me agradou bastante. 

Nesse conto conhecemos uma jovem de 17 anos que pode ser chamada de Lua e vê a sua vida se transformando totalmente com a "morte" do Sol. Sim é isso mesmo, o sou morre. A partir daí o mundo é posto de cabeça para baixo, pessoas começam a morrer de frio nas ruas e até mesmo em casa e então ela percebe que todos os seus planos e sonhos nunca serão realizados o que é uma injustiça com alguém tão jovem, alguém que ainda tem muito pela frente. Então Lua resolve correr arás de pelo menos um de seus sonhos: encontrar pela primeira pessoalmente o seu namoradinho da internet, o Gabriel e para tal ela precisa contar com a ajuda de sua vizinha fofoqueira D. Vera que está mais que disposta à ajudar essa jovem a realizar um último pedido.

"Quem acredita sempre alcança, quem acredita sempre alcança". (p. 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário