30 junho, 2014

Resenha - Anjos à Mesa

Título: Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 222



Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square.  Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?  Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Essa é mais uma resenha dos livros que li ao longo da Maratona Literária #EuSouDoideira, para ser mais exata a minha terceira leitura dos sete livros que os participantes deveriam ler. Esse livro já estava na minha estante a bastante tempo, fiquei só adiando a leitura e do jeito que estava acho que se não fosse a Maratona seria lido apenas no Natal deste ano que o livro apresenta esse tema e vários outros livros sempre eram colocados como prioridade na minha lista de leitura, deixando-o ainda mais para trás e assim como a maioria dos que eu deixo abandonados da minha estante esse foi mais que me surpreendeu, não achei que fosse gostar tanto, contudo por ser um romance a leitura se tornou ainda mais fácil e rápida.

A história tem início com as interferências de quatro anjos: Shirley, Goodness, Mercy e Will no dia de Ano Novo quando estavam "visitando" a terra para olhar as comemorações, quando resolvem que não basta apenas olhar de cima do prédio e sim caminhar com os humanos, já que assim seria muito mais legal. Mas nenhum deles imaginava que o anjo mais novo, Will, iria causar tamanho alvoroço nas vidas de Aren e Lucie fazendo-os de conhecerem antes do tempo que haviam planejado para eles lá no céu.

Agora que se conheceram pode-se dizer que foi amor à primeira vista, eles passam a virada junto e também ficam juntos até amanhecer, mas se despedem sem que tenham pego o contato um do outro e a partir daí meses se passam sem que mantenham contato, um longe do outro, mas sempre pensando em como seria se conseguissem novamente se encontrar. O que eles não imaginam é que isso irá acontecer da maneira inesperada possível para ambos.

"Lucie não se incomodou em negar. Ela, de fato, pensava em Aren. Por mais que tentasse esquecê-lo, não funcionava." (pág. 56)

Vendo o quanto Lucie e Aren estavam sofrendo separados, Gabriel - um tipo de anjo chefe - dá aos quatro anjos atrapalhados a missão de tentar desfazer toda essa bagunça na vida dos jovens e fazer com que consigam encontrar-se novamente, porém dessa vez do jeito certo e no tempo exato. Entretanto o que eles não imaginavam era como isso seria difícil, ainda mais para aquela equipe que gostava de interferir até demais na vida dos humanos esperança de que as coisas dessem certo quando na verdade só estavam piorando toda a situação. E como em todo bom romance no as coisas começam a dar certo para o casal e o sentimento que brotou lá naquela noite de Ano Novo surgiu novamente para ambos. 

"Embora ela conhecesse Aren há pouco tempo, tinha a impressão de que ele sempre estivera em sua vida. Sem nunca ter experimentado esse tipo de sensação com nenhum homem antes, Lucie não pôde evitar imaginar se conseguiria encontrar um homem a quem amasse com a mesma intensidade que tinha o amor que seus pais um dia compartilharam." (pág. 117)

Simplesmente amei essa leitura, uma história bem leve e que só fez com que despertasse em mim a vontade ler mais livros da autora, que agora quero recomendar para todo mundo! Apesar de ele ser um romance em diversos pontos ele se assemelha muito com um conto, o que não interfere em praticamente nada do livro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário